Magazine

Conte-nos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Magazine Santomensidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cultura são-tomense representada no 5.º “Encontro em Macau – Festival de Artes e Cultura entre a China e os Países de Língua Portuguesa”  

O 5.º “Encontro em Macau – Festival de Artes e Cultura entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, sob o patrocínio diversas instituições, decorreu este ano entre Outubro e Dezembro.

Esta edição do Festival teve como missão intensificar o intercâmbio entre culturas, promovendo o património e a inovação, potenciando um diálogo pluralista e reforçando os laços entre as culturas, a fim de alargar ainda mais a diversidade e o alcance do encontro cultural. 

O grupo da School Dance STP representou a bandeira são-tomense deu a conhecer aos cidadãos de outras culturas as músicas e danças tradicionais. A coreografia foi de Tanyel Viegas, interpretada por  Migosta, Tanya Bruzaca, Nayse Fernandes, Jucelina Tati, Kelvi TK, Delcinia e Cenas Cenas Keyne Lavres LC. 

A mostra cultural das 10 comunidades lusófonas residentes em Macau, nomeadamente de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Goa, Damão e Diu, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e a comunidade Macaense dá a conhecer, através dos seus expositores, a música, dança, arte, artesanato, trajes tradicionais, literatura, informação turística e ainda os petiscos e bebidas típicas dos seus países ou regiões.  

O certame tem como missão intensificar o intercâmbio entre culturas, promovendo o património e a inovação, potenciando um diálogo pluralista e reforçando os laços entre as culturas, desempenhando o papel de Macau como um “Centro de Intercâmbio Cultural entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, promovendo a construção da Região da Grande Baía de cultura humanística e contribuindo a criação de “uma base de intercâmbio e cooperação para promover a coexistência de diversas culturas, sendo a cultura chinesa predominante” 


Fonte: GOV.MO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Como podemos ajudar?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Menu

Social