S. Tomé 13 Junho 2024 – A terceira fase de modernização e ampliação do aeroporto de S. Tomé será iniciada quando atingir o fluxo de um milhão de passageiros ano, noticiou a RSTP.
De acordo com a RSTP a estação de televisão de S. Tomé e Príncipe, o projeto de modernização do aeroporto da capital foi concessionado por 49 anos ao grupo turco FB, mas, não tem uma data especifica para a conclusão da obra.
Ainda de acordo com aquela estação a obra dividida em três fases, orçamentada em mais de 300 milhões segundo o ministro das finanças são-tomense o início da terceira fase e ultima fase está dependente «do fluxo, conforme formos evoluindo com os passageiros» declarou José Carvalho Rio.
O governante revelou que haverá novos terminais de passageiros, VIP e de carga e está também previsto a «reabilitação e ampliação das placas de estacionamento de forma a acomodar até 10 aeronaves de vários portes».
Será ainda reabilitada a torre de controlo aéreo, serão criadas novas instalações e fornecidos novos veículos par o corpo de bombeiros do aeroporto e será reabilitado o muro de delimitação do terreno aeroportuário.
Foto: RSTP