Magazine

Conte-nos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Magazine Santomensidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Madô” com o Fúlvio Barros é o destaque do mês

O tema musical com a assinatura de Fúlvio Barros, serve de referência do ano 2023 que agora termina e anuncia a chegada do Novo Ano com muita surpresa para o público lusófono e especialmente para a Diáspora santomense espalhada pelo Mundo.


O cantor que pertence a nova geração de artistas santomense, nasceu na Ilha de São Tomé (São Tomé e Príncipe) e segue as “pegadas do seu pai – Fulgêncio Barros. O seu pai pertenceu as fileiras de notáveis da música ligeira santomense com a marca “OS Úntués” – o nome de uma banda “elitista” que nasceu entre os anos 50 e 60 e chegando aos anos 90 atravessou momentos difíceis pela dispersão dos antigos elementos daquele grupo musical das Ilhas Maravilhosas.


Após a perda do seu pai, Fúlvio Barros, lançou-se no mundo artístico no dia 27 de Abril de 2009 com a música intitulada “O que Fazer”. O tema contou com a participação de Ray-G (músico Angolano), radicado em Rotterdam, Holanda desde 2010.


O jovem cantor também teve a oportunidade de lançar também o seu primeiro trabalho discográfico intitulado Homenagem. Nesse álbum, participaram diversos cantores/produtores de origem Cabo-Verdiana. “Homenagem” é dedicado não só ao seu falecido pai, como também outros artistas santomenses já falecidos, nomeadamente, Camilo Domingos, Jorge Neto, Ildo Lobo, Cesária Évora, entre outros.

A qualidade sonora está no Mado. O mais recente trabalho sob a autoria de Fulvio Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Como podemos ajudar?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Menu

Social