A comunidade santomense em Lisboa reuniu-se no passado dia 17 de julho do corrente ano para festejar o 48°. aniversário da Independência de São Tomé e Príncipe, no Complexo Desportivo de Fetais.
O dia 12 de Julho, data oficial da Independência da ilha, tem toda a relevância histórica para a população santomense, uma vez que foi nesta data em 1975 que se instaurou a República de São Tomé e Príncipe. Os cidadãos na diáspora, mais uma vez, não deixaram de celebrar.
No evento participaram vários animadores/cantores naturais tanto de São Tomé e Príncipe bem como os filhos e descendentes de cabo-verdianos que juntaram ao inesquecível convívio em Portugal. Durante o evento, o público participante teve a oportunidade de saborear diversos pratos típicos santomense bem como apreciar obras de artesanato entre os produtos de marca produzida por jovens criadores que partilharam todo poder artístico.
Cerca de 10 mil pessoas aderiram ao evento que moveu o espírito participativo de vários cantores convidados ao “desfile” musical no dia em que a Banda Leguelá proporcionou noite memorável ao público presente com um repertório diversificado.
Registamos alguns momentos sonoros e fotográficos que iremos partilhar com os visitantes desta página. Desde já, sirvam-se à vontade e ficamos gratos pela partilha, sob a referência @Santomensidade Magazine.
















Por: Viviane Santos, Mestranda em Comunicação Intercultural/ Técnica-Estagiária
