Magazine

Conte-nos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Editor: Celso Soares | Director : Paulo A. Monteiro

Magazine Santomensidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os Calema Nomeados “Embaixadores da Cultura” de São Tomé e Príncipe

No início do mês de Março, os irmãos Fradique Ferreira e António Ferreira, do grupo Calema, foram nomeados pelo Governo de São Tomé e Príncipe, como “Embaixadores da Cultura” do país.

Em consequência das novas funções foi-lhes atribuído o Passaporte Diplomático, diga-se com o devido mérito, pois o percurso dos dois jovens naturais de São João de Angolares (zona Sul do País), que optaram por prosseguir a sua caminhada em Portugal, é bastante notório e não resta qualquer dúvida do seu sucesso internacional aos olhos do Mundo.

Perante quem gosta e entende de música a qualidade, o talento, a dedicação e o brio profissional dos jovens cantores são inquestionáveis. Toda a carga profissional que está por trás dos Calema, contribui para a divulgação e elevação da cultura musical são-tomense nos quatro cantos do Mundo. Graças à sua harmonia e sintonia vocal os cantores provenientes do Distrito de Caué, conseguiram encontrar uma resposta favorável à internacionalização da sua marca de confiança “Calema”.

Dias depois de atribuição do título honorífico de “Embaixador da Cultura”, Fradique Ferreira, através da sua presença do Stand de exposições Bolsa de Turismo Lisboa, BTL’ 2024, não passou despercebido entre os olhares atentos dos visitantes e curiosos que equacionam escolher São Tomé e Príncipe como o novo destino turístico.

Num stand de com cerca de 27 metros quadrados, o País, fez-se representar por cinco operadores turísticos, incluindo uma representação da Praia Inhame, do Príncipe.

De recordar que São Tomé e Príncipe, participou na 34ª edição da BTL, sob a direcção de Eugénio Neves, Diretor Geral de Turismo, onde se promoveram parcerias, ofertas locais e foram conquistados corações que ficaram apaixonados pelas Ilhas Maravilhosas durante o evento que terminou no dia 3 de Março na Feira Internacional de Lisboa, FIL.

Aqui ficam alguns registos do momento.

Uma resposta

  1. Excelente…
    Esta é a adjetivação mais adequada que encontro para atribuir ao evento, assim como à designação atribuída aos irmãos “Calemas”.
    A divulgação da nossa cultura é mais um passo para a conservação e imortalidade da nossa “santomensidade”!.

    MCT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Como podemos ajudar?