Magazine

Conte-nos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Editor: Celso Soares | Director : Paulo A. Monteiro

Magazine Santomensidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tomada de Posse de Don João Nazaré, Primeiro Bispo natural de São Tomé e Príncipe  

João de Ceita Nazaré é a partir do dia 18 Março de 2024, primeiro Bispo natural de São Tomé e Príncipe e agora, lidera a Diocese de São-Tomense, após a Cerimónia Episcopal de empossamento realizada durante o dia anterior na missa campal.

O primeiro momento de alegria de fiéis são-tomenses com D. Nazaré.

Apesar da chuva, a cerimónia episcopal contou com grande afluência de fiéis que quiseram testemunhar o importante ato. O Presidente Carlos Vila Nova e a Primeira-Dama Fátima Vila Nova, revelaram-se “satisfeitos” e emocionados com o evento que marca a “nova etapa” na sociedade são-tomense.

Primeira Dama Fátima Vila Nova, felicita D. Nazaré

Carlos Vila Nova, Presidente da República e Patrice Trovoada, Primeiro Ministro marcam presença na Cerimónia Episcopal na Sé Catedral.

Presidente da República, Carlos Vila Nova com os Membros Episcopais da CEAST.

Ato tradicional, durante o Ofertório.

Após a Cerimónia de tomada de posse no dia 17 de Março, na presença de arcebispos, bispos e também do Presidente da República de S. Tomé e Príncipe Carlos Vila Nova e do Primeiro-Ministro Patrice Trovoada, entre outros membros do Governo, Don Nazaré cumpriu o ritual de saudações.

A fim de participarem na Cerimónia de Ordenação Episcopal de Reverendíssimo Dom João de Ceita Nazaré, deslocaram-se ao Arquipélago, uma delegação de Cabo Verde e a Comissão Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe (CEAST).

Don João Nazaré, de 50 anos de idade, exerceu a função de Vigário-Geral da Diocese e Pároco da Sé Catedral de São Tomé e Príncipe. No dia 9 de Janeiro deste ano, foi nomeado Bispo pelo Papa Francisco. Após os estudos de Filosofia e de Teologia, no ano de 2006, pela Universidade Católica de Lisboa, Don João de Ceita Nazaré, foi ordenado Padre.

Fotos gentilmente cedidas pela Presidência da República de S. Tomé e Príncipe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Como podemos ajudar?