João de Ceita Nazaré é a partir do dia 18 Março de 2024, primeiro Bispo natural de São Tomé e Príncipe e agora, lidera a Diocese de São-Tomense, após a Cerimónia Episcopal de empossamento realizada durante o dia anterior na missa campal.


Apesar da chuva, a cerimónia episcopal contou com grande afluência de fiéis que quiseram testemunhar o importante ato. O Presidente Carlos Vila Nova e a Primeira-Dama Fátima Vila Nova, revelaram-se “satisfeitos” e emocionados com o evento que marca a “nova etapa” na sociedade são-tomense.
Primeira Dama Fátima Vila Nova, felicita D. Nazaré



Após a Cerimónia de tomada de posse no dia 17 de Março, na presença de arcebispos, bispos e também do Presidente da República de S. Tomé e Príncipe Carlos Vila Nova e do Primeiro-Ministro Patrice Trovoada, entre outros membros do Governo, Don Nazaré cumpriu o ritual de saudações.
A fim de participarem na Cerimónia de Ordenação Episcopal de Reverendíssimo Dom João de Ceita Nazaré, deslocaram-se ao Arquipélago, uma delegação de Cabo Verde e a Comissão Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe (CEAST).
Don João Nazaré, de 50 anos de idade, exerceu a função de Vigário-Geral da Diocese e Pároco da Sé Catedral de São Tomé e Príncipe. No dia 9 de Janeiro deste ano, foi nomeado Bispo pelo Papa Francisco. Após os estudos de Filosofia e de Teologia, no ano de 2006, pela Universidade Católica de Lisboa, Don João de Ceita Nazaré, foi ordenado Padre.









Fotos gentilmente cedidas pela Presidência da República de S. Tomé e Príncipe