Dois espetáculos no MEO Arena, em Lisboa, marcaram o Tour 15 anos de carreira dos Calema com cor, luz e emoção. A interação entre artistas e público ficarão por muito tempo na memória da multidão que lotou nos dois dias o icónico pavilhão do Parque das Nações, em Lisboa.
Um caminho de “aventura”, uma autentica “viagem” marcada por 15 anos no mundo da música que transporta toda a raiz cultural da sua Terra Natal, tornada possível graças à vontade de querer e vencer desafios dos irmãos Ferreira.
Um marco na internacionalização do grupo foi a participação no concurso Lusartist, realizado no ano de 2013, em França, que abriu a António Ferreira e Fradique Ferreira as portas para mundo discográfico. Um caminho que deu origem a três discos repletos de êxitos. Entre vários temas musicais, “A nossa vez”, já alcançou mais de 10 milhões de visualizações nos meios digitais. Apesar de viverem na Europa, os dois profissionais da música fazem questão de simbolizar a “santomensidade” – a matriz cultural do país que os viu nascer.
Os dois concertos foram gravados ao vivo para o vídeo oficial do próximo single dos Calema, denominado “Viagem”. Os milhares de fãs presentes na MEO Arena serão parte integrante desse vídeo dos Calema. Para a comunidade são-tomense o espetáculo marcou a sua identidade do como testemunham os vários comentários de incentivo já partilhados nas redes sociais.
No percurso profissional do grupo Calema , o tema “Onde Anda” regista regista 5 discos de Platina, enquanto “A Nossa Dança” conquistou 3 discos também de Platina. De recordar ainda que em França, os Calema foram galardoados com um Single de Platina pelo sucesso da música “Te Amo”.
Os irmãos naturais do Distrito de Caué, situado na zona sul da Cidade de São Tomé, afirmam-se como um dos grandes fenómenos da música lusófona. A prova disso, é que após o Meo Arena completamente esgotado em dois dias seguidos, o grupo já tem concertos marcados para as cidades Elvas e Porto.
Créditos Fotos (Algumas): Universal Music Portugal